Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter.



Notícias

No Maranhão, Cerimonialistas relembram o inicio do CNCP

Foi realizado em São Luiz, no Maranhão, mais um encontro de cerimonialistas dentro da proposta da atual diretoria de reunir profissionais locais numa força tarefa visando divulgar as ações do CNCP/Brasil e fomentar substancialmente a ampliação do número de filiados.

Mais de 60 profissionais das áreas social, pública e empresarial, estiveram reunidos no último dia 26 de fevereiro num encontro marcado por emoções. José Augusto Pestana, que há 25 anos era o Chefe do Cerimonial do Governo do Estado do Maranhão, foi um dos que tiveram a iniciativa da criação do CNCP.

O evento, de iniciativa do líder da Comissão Mobilizadora da Regional do Maranhão, Eric Teixeira, contou com a presença do Presidente do CNCP/Brasil, Prof. Dr. Silvio Lobo Filho e de colegas cerimonialistas de todos os poderes: Gisela Diniz, Assessora de Cerimonial do Gabinete da Vice Governadoria; a Chefe Adjunta do Cerimonial do Governo do Estado do Maranhão, Thagiane Costa; a Chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, Aristea Campos e sua equipe de cerimonialistas; Samira Murad Chefe do Cerimonial do T.R.E.; Pablo Ricardo Dias Chefe Cerimonial da Universidade Federal do Maranhão; Antônia Rios Cerimonialista da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão FAMEM; Cerimonialistas do Ministério Público Estadual, Universidade Estadual do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura  de Paco  do Limiar, cerimonialista social Marcelo Cláudio e outros.

Os participantes puderam ouvir a palestra proferida pelo Presidente Silvio Lobo que foi agraciado com uma lembrança típica regional.

O CNCP surgiu por ocasião de um encontro de cerimonialistas realizado em outubro de 1993 em São Luiz. Lá se idealizou uma entidade associativa para congregar cerimonialistas de todo país com o nome de Comitê Nacional de Cerimonial Público. Foram idealizadores e fundadores da entidade: Marcílio Lins Reinaux, Emílio João Shuller Júnior, Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, José Augusto Pestana e Hugo de Faria Almeida.

Hoje o CNCP/Brasil está presente em todas as regiões do país com diretorias regionais que tem como objetivo traçar a dinâmica de atuação das representações estaduais, estabelecer a estratégia para execução das suas atividades, criar um plano de ação e criar um plano de mobilização. 

Além do encontro do Maranhão também foram realizados eventos semelhantes no Rio de Janeiro (Duque de Caxias) e Teresina (Piauí).

Jorn. Athayde Alves
Rg. Prof. 463 –DRT.Pr.


voltar
Compartilhe:

Rede Sociais

Biblioteca

Copyright ® 2017 CNCP Brasil - Todos os direitos reservados Ícones dryicons.com