Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter.



Notícias

I Encontro Estadual de Cerimonialistas, com o tema: o cerimonial paraibano e os desafios da contemporaneidade

I Encontro Estadual de Cerimonialistas, com o tema: o cerimonial paraibano e os desafios da contemporaneidade, aconteceu segunda-feira, dia 3 de dezembro, no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, PB, com a participação de dezenas de profissionais do estado da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.

O evento foi promovido pela equipe de mobilização no estado, presidida pelo cerimonialistas Lucas Pereira, da OAB-PB, e composta pelos cerimonialistas, Elenice Barbosa, da UFPB, Dayana Calheiros, da FECOMÉRCIO, Letiza Almeida, da Assembleia Legislativa da Paraiba, e Marcos Alcântara do Tribunal de Justiça.

O presidente do CNCP | Brasil, Prof. Doutor Silvio Lobo Filho, que também integra a academia brasileira de cerimonial e protocolo, apresentou duas palestras, dentre elas, "Competências Profissionais na Contemporainedade, e o " Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, por que e para que? Além de apresentar os detalhes da tramitação da regulamentação da profissão.

Participaram também os palestrantes:

Katia Albuquerque, diretora administrativa do CNCP|Brasil, diretora executiva da K A Gestão e Negócios e membro da ABCP, o Prof. Itapuã Botto Targino - membro da academia brasileira de cerimonial e protocolo - ABCP e do CNCP, e homenageado do evento, o cerimonialistas Eduardo Vaz, diretor da representação do CNCP em Pernambuco, o diretor do dentro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, a chefe do cerimonial da prefeitura de Maceió, Adélia Félix, o cerimonialistas Mateus Gomes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - FAPEAL.

O evento contou com a participação da Vice-reitora da Universidade da Paraíba, no exercício do cargo de reitora, Profa. Doutora Bernardina Freire, que em seu discurso na abertura do I Encontro, destacou a importância dos profissionais para as instituições.

A programação do I Encontro, segue abaixo:

Programação
8h30 - Credenciamento
9h00 - Abertura
9h15 - Competências Profissionais na contemporaneidade
Silvio Lobo - Presidente do CNCP
Katia Albuquerque - Diretora Administrativa do CNCP / Diretora executiva da KA Gestão e Negócio

10h45 - Cerimonial: do público ao privado
Adélia Félix - Chefe de Cerimonial da Prefeitura Municipal de Maceió-AL
Mateus Gomes - Relações Públicas na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) / Mestre de Cerimonias e RP no Centro Universitário CESMAC

Almoço

14h00 - Normas Protocolares de Precedências: Erros e Acertos
Itapuan Botto Targino - Diretor de Relações Institucionais do CNCP

15h00 - Mestre de Cerimônias: A arte de conduzir a solenidade
Eduardo Vaz - Diretor da Representação do CNCP em Pernambuco / Supervisor de Relações Públicas do Núcleo de Cerimonial e Relações Públicas do TRF 5ª Região;

16h00 - O mercado e as perspectivas para cerimonialistas no âmbito público e privado
Kátia Alquerque - Diretora Administrativa do CNCP / Diretora executiva da KA Gestão e Negócios
Ferdinando Lucena - Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa-PB / Diretor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa

17h30 Tema: O Comitê Nacional de Cerimonial Público - CNCP/Brasil, Por que e para que?
A regulamentação da profissão
Silvio Lobo - Presidente do CNCP

18h30 Lançamento do Livro "Nelson Speers - Memórias"
Itapuan Botto Targino
 
Créditos: Carolina Batista

O evento contou com o apoio:

Apoios: UFPB / FECOMÉRCIO / SESC / Seleta / Blackbee / Ancora Eventos / Classe A / Restaurante Marbeli / Assembléia Legislativa da Paraíba / Convention Bureau João Pessoa / Centro de Convenções João Pessoa.

Confira mais fotos do Encontro


voltar
Compartilhe:

Rede Sociais

Biblioteca

Copyright ® 2017 CNCP Brasil - Todos os direitos reservados Ícones dryicons.com