Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter.



Notícias

I Seminário Sergipano de Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias

O Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo realizou no período de 28 a 30 de março, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, o I Seminário Sergipano de Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias.

A cerimônia de abertura contou com a participação do Prefeito Edvaldo Nogueira e do Vereador Elber Batalha, representando a Presidência da Câmara Municipal. Da entidade, estiveram presentes, o Presidente, professor doutor Silvio Lobo Filho, a Diretora de Relações Institucionais, Gilda Fleury, a Diretora Administrativa, Kátia Albuquerque e o Chefe de Gabinete, Athayde Alves.

O destaque durante a abertura do evento foi à homenagem prestada pelo Comitê, ao sócio fundador da instituição, o professor e Cerimonialista Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, além da conferência do professor doutor Silvio Lobo Filho, que explanou sobre a Regulamentação da Profissão de Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias.

O dia 29 iniciou com a oficina “Tendências do protocolo no Brasil e pelo mundo”, proferida pela Relações Públicas e cerimonialista Gilda Fleury. Na seqüência, no período da tarde, Kátia Albuquerque apresentou a oficina “Eventos sociais: da idéia à realidade.

O terceiro e último dia de evento, sábado, 30, trouxeram dois temas emblemáticos e representativos no mundo cerimonialístico, o primeiro: “Normas protocolares de precedências: erros e acertos” explanado pelo homenageado do Seminário, o professor e cerimonialista Luiz Fernando Ribeiro Soutelo. Em seguida, o jornalista e Mestres de Cerimônias Athayde Alves, falou sobre o tema “O Mestre de Cerimônias: seu perfil, sua postura, seu instrumento.

O Seminário reuniu grandes nomes do mercado de cerimonialistas de Sergipe que, aprimoraram seus conhecimentos diante das ricas oficinas oferecidas durante os três dias de evento.

“A realização deste seminário foi de fundamental importância para o CNCP Brasil, pois possibilitou que cerimonialistas sergipanos pudessem conhecer a instituição e com estes, fosse trabalhada a qualificação profissional e a formação de especialistas de alto nível na área de cerimonial, protocolo e etiqueta, estimulando a reflexão necessária para a uniformização de procedimentos e normas protocolares”, explicou o presidente do CNCP, professor Doutor Silvio Lobo Filho.

Estabelecer parcerias nunca fez tanto sentido. Foi através de novas maneiras de se relacionar com as pessoas, que esse evento se tornou possível. Na organização do evento, contamos com a adesão das empresas R&C Cerimonial e do Relações Públicas Farley Robert, fazendo com que, em um mês e alguns dias, o projeto formatado se tornasse executável. Outro fator determinante para o sucesso e resultado positivo do I Seminário Sergipano de Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias foi que formamos parcerias com algumas das organizações mais sérias e importantes do Estado. Através da troca de serviços essas instituições puderam capacitar sua equipe técnica, por meio da informação e do conhecimento. A esses, nosso muito obrigado: Tribunal de Justiça do Estado, Assembleia Legislativa, Fecomércio Sesc e Senac, SEBRAE Sergipe,  Aracaju Convention e Visitors Bureau, Buffet Drica Tavares, JR Studio, Paraíso das Flores e Silas Vieira Filmes. A esses nosso muito obrigado, finalizou o idealizador do evento, o Relações Públicas e Cerimonialista Amauri Santos.

 

Clique aqui e veja as fotos do evento. 


voltar
Compartilhe:

Rede Sociais

Biblioteca

Copyright ® 2019 CNCP Brasil - Todos os direitos reservados Ícones dryicons.com