Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter.



Mesa-Redonda > Mesas

Mesa 19 - O Cerimonial Floresce no Município

O CERIMONIAL FLORESCE NO MUNICÍPIO

 

E tudo começa no município: “O município é destinado a produzir, no século em que vivemos, dois distintos fenómenos. Como unidade administrativa deve ele conciliar, promover e dirigir os interesses de todos os cidadãos que habitarem o seu território. Como fragmento político, cumpre-lhe acompanhar o movimento progressivo de todo o país.” - José Félix Henriques Nogueira (1823-1858), jornalista, escritor e político. 

Saber viver em comunidade não é fácil. Pelo contrário, é um aprendizado constante. O conceito de cidadania tem origem na Grécia e pressupunha todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade. Nesse contexto, o Cerimonial tem um papel fundamental, colaborando e estreitando essa comunicação com a população ao levar a ela o evento ou a solenidade, ao usar uma linguagem adequada, ao não discriminar grupos, ao permitir o acesso, ao cuidar da segurança, ao receber com respeito o mais humilde dos munícipes e dar à autoridade seu valor, sem criar uma distância arrogante.

Impulsionados pelo instinto natural, o Cerimonial municipal, vibra muito, tem criatividade sem igual em outras esferas, adquire respeito a partir do momento que não esquece que também exerce a função de agente político. Ser cerimonialista em Município não é apenas saber organizar um evento e fazer com que este ocorra de forma impecável, é muito mais! É ter visão da vida nessa sociedade, é saber da história e costumes desse grupo, é ter comprometimento com seu assessorado, envolvimento com o objetivo do evento, conhecer cada detalhe. É prever o imprevisto ao olhar de quem apenas participa. Transformamos o ambiente simplista em formal. Fazemos com que pessoas comuns se destaquem e autoridades sejam tratadas de forma adequada.

Podemos concluir que, no Município, o Cerimonial floresce com o objetivo de colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Como estamos constantemente preparados para as mais diversas situações em nossos eventos e solenidades, sentimos uma satisfação sem igual ao ver o resultado de nossas realizações e o valor que adquirimos com nossas experiências a cada dia da vida em sociedade, da vida em grupos, da vida no Município.

Djair de Souza

Diretor de Relações Institucionais do CNCP

Chefe do Cerimonial da Prefeitura de Ubatuba

Deixe um comentário
Seus dados não serão publicados.
Nome:
Numero de Filiação:
Cargo e Instituição:
Cidade:
Estado:
Telefone:
WhatsApp:
Email:
Mensagem:

O limite de caracteres é de 500
 
voltar
Compartilhe:

Rede Sociais

Biblioteca

Copyright ® 2017 CNCP Brasil - Todos os direitos reservados Ícones dryicons.com