Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter.



Notícias

O Cerimonial e o Mestre de Cerimônias

O CURSO “O Cerimonial e o Mestre de Cerimônias”, foi uma iniciativa do Presidente do Conselho Consultivo do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, CNCP-Brasil, Augusto Delgado (GUTO).
Augusto Delgado, é de Belém do Pará, e por isso promoveu o Curso na sua cidade de origem, com o Apoio do CNCP-Brasil e o Fórum Brasileiro dos Mestres de Cerimônias - MC Fórum, com a parceria da Associação Comercial do Pará -ACP, que emprestaram as suas marcas, para chancelar o Certificado.
O Curso foi realizado na sede da Associação Comercial do Pará, nos dias 11, 12 e 13 de março, com carga horária total, de 24 horas/aula, ou seja, 8 horas por dia.
O Curso abordou diversos assuntos, e dentre tantos, a base foi preparar o “Mestre de Cerimônias” para entender de Cerimonial e Protocolo, saber as principais funções desenvolvidas pelo MC, desde a preparação do Roteiro, até a postura, vestuário e comportamento diante do público, e ainda conhecer, dominar e aplicar Técnicas de Oratória, para melhor conduzir os evento, além das dinâmica de Grupo e Individuais, usando equipamentos como os Microfones e uma Tribuna Eletrônica (Inédita no Brasil).
Enfim, o Curso contou com a participação de diversos alunos, vindos dos mais diferentes setores, tanto da iniciativa privada, como dos poderes públicos.
O material didático foi elaborado com muitas informações e conhecimentos técnicos, frutos das experiências vividas pelo instrutor, ao longo de 35 anos de estudos e práticas.
O nome da Turma, foi de “MARCÍLIO REINAUX”, homenagem feita, pela turma, ao “Pai Adotivo”  do Instrutor (nas questões de RP, Cerimonial e Protocolo) que foi o Idealizador e Primeiro Presidente, tanto do CNCP-Brasil, como do MC Fórum e hoje é o DECANO do Cerimonial Brasileiro, nada mais justo.
Esta foi então a “PRIMEIRA TURMA DE MESTRES DE CERIMÔNIAS DO PARÁ”.
É o CNCP-Brasil, expandindo suas ramificações e promovendo treinamentos, capacitações e qualificações, para a melhoria dos serviços prestados com Cerimonial e Protocolo.
CNCP Brasil, rumo a Regulamentação.

voltar
Compartilhe:

Rede Sociais

Biblioteca

Copyright ® 2019 CNCP Brasil - Todos os direitos reservados Ícones dryicons.com